Treinamento de Acesso Central e Via Aérea Avançada reúne 80 profissionais

Oitenta profissionais médicos participaram na sexta-feira (12) e sábado (13) do treinamento de ‘Via Aérea Avançada e Acesso Central’, realizado na faculdade Pitágoras em Divinópolis. O curso foi destinado aos profissionais do SAMU e da rede hospitalar da região Centro-Oeste. Acesse as aulas em anexo ao final do texto.
As atividades foram divididas em aula teórica e estações de aulas práticas onde os participantes tiveram a oportunidade de executar na prática o que foi repassado na teoria. Sete médicos do SAMU foram os instrutores das aulas.
O coordenador do SAMU José Marcio Zanardi,  agradeceu a presença de todos e frisou a necessidade de ocorrerem cursos como este, para cada vez mais, garantir o preparo das equipes que estão na assistência. 
O médico instrutor José Bacelete reforçou que o objetivo das aulas não foi apresentar algo novo aos profissionais, mas sim exercitar e praticar  aquilo que é corriqueiro nos plantões. “O intuito não é ensinar e sim rever alguns conceitos e trocar algumas experiências daquilo que é comum em nossos plantões”, disse. 
Via Aérea Avançada – Clique Aqui
Acesso Central – 
Clique Aqui
17 de julho de 2018