Servidores municipais da saúde e representantes do município de Brumadinho visitam sede administrativa do CIS-URG Oeste

Na manhã do dia 15 de agosto de 2023, representantes e servidores municipais da saúde do município de Brumadinho visitaram a sede administrativa do CIS-URG Oeste, em Divinópolis. Na oportunidade, Eduardo Callegari (Secretário Municipal de Saúde), Rander Lucas (Advogado da Secretaria Municipal de Saúde), Fernada Santos (Diretora Administrativa), Vânia Baeta (Diretora da UPA), Leonardo de Sousa (Coordenador dos transportes), Izabella Chaves (coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial e da Rede de Atenção Psicossocial (CAPS/RAPS) e Fernanda Santos (Diretora Administrativa da Prefeitura de Brumadinho) conheceram a Central de Regulação do CIS-URG Oeste e puderam entender como funciona o fluxo de atendimentos da urgência e emergência.

Foram tiradas dúvidas quanto ao acionamento do SAMU, conheceram o aplicativo 192 Fácil, onde é possível acionar o SAMU através de uma ligação via internet, além de trocas de experiências sobre a realidade do serviço de saúde mental da região de Brumadinho.

“Foi uma manhã produtiva e esclarecedora. Conversamos sobre diversos assuntos relacionados ao SAMU que está funcionando em Brumadinho há quase um ano”, pontua Eduardo Callegari, Secretário Municipal de Saúde, agradecendo a receptividade do CIS-URG Oeste. “Foi de suma importância esse encontro para reforçar ainda mais a parceria que vem dando certo”, conclui.

Para o Secretário Executivo do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi, o encontro foi importante e permite melhorias tanto no atendimento a população de Brumadinho, quanto em melhorias do atendimento psicossocial dos colaboradores que atuam no SAMU, propiciando qualidade e humanização a toda equipe.

“Estamos a quase um ano atuando na cidade de Brumadinho e queremos sempre melhorar. É um trabalho com construção constante para ofertar cada vez mais à população um serviço de excelência e qualidade. Agradecemos ao prefeito do município, Avimar de Melo Barcelos, e ao Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Callegari, pela oportunidade de salvaguardarmos toda aquela população que já passou por tantas coisas no passado”, enfatiza Geraldo Donizete Chumbinho, presidente do CIS-URG Oeste.

16 de agosto de 2023