Seminário aborda os desafios do Atendimento Pré-Hospitalar

Profissionais do CIS-URG Oeste, que atuam no SAMU e na UPA, participaram do Seminário Desafios do APH – Atendimento Pré-Hospitalar, nos dias 06 e 07 de agosto, em Divinópolis. Os médicos Paulo de Tarso Monteiro e Osvaldo Alves Bastos abordaram temas como a humanização na regulação das urgências e os cenários complexos de atendimento.

Dr. Paulo de Tarso, que é professor de Medicina Pré Hospitalar na Universidade de Salvador, enfatizou a influência do tema no dia a dia dos profissionais que atuam em situações de urgência e emergência. “A temática da humanização da saúde é muito importante, principalmente quando se fala da integralidade da assistência, equidade e participação social do usuário, pois a valorização da dignidade do trabalhador é imprescindível neste processo”.

Por: Flávio Barão

4 de setembro de 2024