Secretraria de Estado de Saúde Regional de Divinópolis faz entrega de veículos para CIS-URG Oeste.

Por Willian Pacheco

Na última sexta-feira, 05 de junho, a Regional de Saúde de Divinópolis realizou a doação de dois veículos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência da Macrorregião Oeste (CIS-URG).

Os veículos faziam parte da frota da Regional de Saúde e estavam sem uso pela instituição. Agora serão utilizadas pelo CIS-URG.

O superintendente Alan Rodrigo da Silva lembrou que esta é uma doação para beneficiará todos os 53 municípios da região que compõem o consórcio. “Buscamos aqui a eficiência do serviço que será de grande utilidade para a assistência na região, pois estes veículos estavam parados na sede administrativa da unidade e eles terão uma utilidade muito maior para a população e ao contribuinte”, destacou.

O secretário-executivo do CIS-URG, José Márcio Zanardi, agradeceu o empenho da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais em viabilizar a doação que será grande utilidade para os profissionais do consórcio. Ele explicou que a frota administrativa é locada e que a doação gerará economicidade. “Esta semana mesmo já começamos a trabalhar com os veículos para dar assistência administrativa ao Samu e melhorar as condições de assistência à nossa população”, destacou o Secretário executivo.

O deputado estadual Cleiton Gontijo de Azevedo ressaltou o zelo com dinheiro público que o Estado demonstrou ao doar aos veículos para o Consórcio. “Eram veículos que estavam parados e agora poderão ser usados pelo consórcio que gerencia o Samu e atender melhor a população”, frisou o deputado.

8 de junho de 2020