Secretário Executivo do CIS-URG se reúne com prefeito de Cristais

O Secretário Executivo do CIS-URG José Marcio Zanardi e o gerente de Logística Dárcio Abud Lemos estiveram nesta semana  no município de Cristais, onde na ocasião, foram recebidos pelo prefeito Djalma Carvalho em uma reunião que discutiu questões financeiras entre o município e o Consórcio. Também participaram da reunião o secretário de Saúde, o controlador e o procurador do município.

Na oportunidade foi marcada uma ação educativa do SAMU na cidade, bem como, um treinamento com todos os profissionais de Saúde, a fim de otimizar os atendimentos de urgência e emergência na região.

“Ficamos agradecidos pela recepção do prefeito, o qual nos atendeu prontamente e demonstrou total disponibilidade em ajudar na manutenção do Consórcio, negociando o pagamento das dividas de administrações passadas. Temos convicção de que há por parte da administração um grande empenho em participar do CIS-URG”, ressaltou José Marcio.

Djalma Carvalho ressaltou que a reunião serviu para estreitar ainda mais os laços entre o município e o Consórcio. Reforçou o compromisso de regularizar e deixar em dia os repasses feitos para o gerenciamento do SAMU, que como ele ressalta é de extrema importância para toda população.

“Assumimos a prefeitura com muitos problemas e temos ao longo do mandato que resolvê-los conforme o grau de urgência e importância e porá nós o SAMU e nosso convênio com o CIS-URG é uma prioridade. Entendemos que as dívidas passadas são nossas e portanto, devemos honra-las”, disse.

“ Tivemos uma conversa muito produtiva e, além de acertar essas dividas, esse encontro nos aproximou e sentimos por parte do Zé Márcio uma disposição e disponibilidade muito grande em resolver  os desafios da saúde, que hoje é um gargalo para a nossa cidade, que faz parte da região de Furnas e tem ainda uma extensa área rural.  Nesse sentido,  a ajuda do SAMU é fundamental e nós queremos ter com o CIS-URG Oeste ter a maior proximidade possível, para que a saúde no município seja mais eficiente e assim tenhamos mais recursos. Essa atual crise vivida dentro das administração municipais é grave e com essa ajuda, as coisas se tornam mais fáceis”, completou o prefeito.

“Assumimos a prefeitura com muitos problemas e temos ao longo do mandato que resolvê-los conforme o grau de urgência e importância. Para nós o SAMU e nosso convênio com o CIS-URG é uma prioridade. Entendemos que as dívidas passadas são nossas e, portanto, devemos honrá-las”, disse.

“Tivemos uma conversa muito produtiva nesta reunião e, além de acertar essas dívidas, esse encontro nos aproximou e sentimos ainda, por parte do Zé Márcio uma disposição e disponibilidade muito grande em resolver os desafios da saúde, que hoje é um gargalo para a nossa cidade, que faz parte da região de Furnas e tem uma extensa área rural. Nesse sentido, a ajuda do SAMU é fundamental e nós queremos ter com o CIS-URG Oeste a maior proximidade possível, para que a saúde no município seja mais eficiente e assim tenhamos mais recursos. Essa atual crise vivida dentro das administrações municipais é grave e com essa ajuda, as coisas se tornam mais fáceis”, complementou o prefeito.

30 de julho de 2018