SEBRAE e CIS-URG Oeste promovem evento em busca de ideias e soluções inovadoras

O Ideathon pode ser definido como um evento em que as pessoas se reúnem para gerar ideias inovadoras e soluções criativas para um problema ou desafio específico. Geralmente é realizado em um curto período de tempo, com participação de pessoas com diferentes habilidades e conhecimentos para, em equipe, trabalharem de uma maneira inteligente e divertida, gerando soluções ‘fora da caixa’ para problemas que parecem complexos de início.

Como é uma forma bem dinâmica de estimular a criatividade nas empresas, possibilitando que as pessoas se envolvam em projetos desafiadores e explorem habilidades e conhecimentos muitas vezes nem reconhecidos por eles mesmos, será realizado o Ideathon Fator S Agita Desafio Sebrae & CIS-URG Oeste – SAMU, nos dias 14, 15, de 18 às 22 horas e no dia 16 de março, de 08 às 17 horas, na Universidade Federal De São João Del Rei, Campus Centro Oeste Dona Lindu em Divinópolis/MG.

Os participantes serão selecionados por ordem de inscrição, considerando que este evento tem vagas para até 72 pessoas. Podem participar até 12 equipes contendo entre três e seis integrantes, que optará por uma, das quatro metodologias, sendo elas; Hacker – Desenvolvedores(as) e tecnologia; Hyper – Marketing; Hipster – Design, UX, UI e produto e Hustler/Business – Negócios, vendas e Customer Success.

O secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi, explica que não precisa ser funcionário da Instituição para participar. “Podem se inscrever pessoas dispostas a serem estimuladas a desenvolver soluções em saúde pública apontadas pelo Consórcio. O edital com todas as informações e o link de inscrição também está disponível no site do CIS-URG Oeste e é importante que os interessados o leiam atentamente. Aproveito para destacar que a premiação está bem interessante e este evento é muito importante para surgimento de ideias inovadoras!”

28 de fevereiro de 2024