SAMU recebe visita do atual presidente da AMM e vice-presidente da CNM

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu na manhã desta segunda-feira (3), a visita do prefeito de Moema, Julvan Lacerda, atual presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Durante a visita Julvan conversou com o diretor executivo do SAMU, José Marcio Zanardi e foi até a Central de Regulação das Urgências, onde comentou sobre a estrutura. “Estou surpreso com a estrutura montada para atender nossa região. Super moderna. Nossos munícipes de Moema e de toda Região Ampliada Oeste já têm se valido do Serviço. Somos parceiros e queremos ver tudo isso crescer e ampliar cada dia mais”, comentou.

O prefeito ainda ressaltou a importância das transferências inter-hospitalares feitas pelo SAMU. Para ele, as contribuições mensais ao CIS-URG são verdadeiros investimentos em saúde. “As transferências eram de fato um deficit que os municípios sofriam muito, principalmente municípios pequenos que não têm tanta estrutura para realizar essas remoções. Isso sempre nos colocava em uma situação muito difícil e tínhamos que pagar valores altos por este serviço e, hoje o SAMU atende a maioria de nossa demanda, sempre a contento. Nesse sentido, reafirmo que é um investimento e inclusive, uma economia. O que a gente gastava com uma remoção se equivale a dois meses do que pagamos mensalmente ao CIS-URG”, disse.

“O objetivo do cumprimento da nossa missão em representar o povo nos mandatos eletivos é prestar um a serviço de qualidade, e é isso que estamos fazendo.Temos orgulho em dizer que o SAMU é um exemplo de serviço público que está aprimorando e prestando assistência de qualidade a toda população”, finalizou Julvan.

visiyta 3visita 2julvansite

3 de setembro de 2018