SAMU realiza ação em escola do Bairro Tietê em Divinópolis

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve na manhã desta terça-feira (22) na Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira, no Bairro Tietê, para o segundo dia de atividades da “Semana do SAMU sem Trotes”. Esta é a primeira edição do evento que agora faz parte do calendário municipal por meio da lei 8368 de 2017.

A ação visa disseminar a importância do Serviço através dos estudantes e assim minimizar a ocorrência de trotes. “Com certeza esse trabalho visa sobretudo conscientizar esses alunos o quento o SAMU é importante e o quanto os trotes atrapalham os atendimentos que são emergenciais de fato”, disse a coordenadora do NEP, Larissa Martins.

A diretora da escola, Maria Regina Carregal agradeceu à equipe pela ação e ressaltou o quanto foi importante participar do projeto. “Estamos muito satisfeitos com a essa ação e, principalmente, sobre a conscientização sobre os trotes. Os alunos estão aprendendo o quanto o Serviço é importante e vão levar isso à frente. Aprenderam também sobre primeiros socorros e como agir em casos de emergências, seja em casa ou na própria escola”, destacou a diretora.

28 de maio de 2018