SAMU realiza ação educativa para profissionais da saúde em Camacho

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou na manhã desta quinta-feira (1º), uma ação educativa em Camacho. Equipes da saúde tiveram oportunidade de participar de uma palestra sobre o Serviço, esclarecer dúvidas e ainda participaram de um treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), desobstrução, imobilização de vítima e pranchamento.

A reunião teve início às 9h na Câmara Municipal e seguiu até 12h com a participação de agentes de saúde,auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, dentistas e motoristas de ambulâncias.

A ação foi sobretudo, um momento de interação e diálogo entre os envolvidos. “Eu mesma que sou auxiliar de enfermagem já conhecia o Serviço, mas não sabia que ela era dessa grandeza. Pra mim valeu muito a pena ter saído de casa pra participar da reunião. Conseguimos absorver muita coisa que não sabíamos, de fato, foi muito proveitoso”, disse a auxiliar de enfermagem Maria Gorete da Silva.

O secretário de saúde Lucas Alberto Leão agradeceu a presença do SAMU e elogiou o serviço na cidade. O prefeito, que também se encontrou com a equipe posteriormente, fez questão de ressaltar a importância do Serviço na região. “Na nossa cidade e região solucionou muitos problemas e está sendo muito resolutivo, principalmente em relação às transferências inter-hospitalares que pesava muito para o município”, disse o prefeito do município Bruno Lamounier.

6 de março de 2018