SAMU realiza Ação Educativa em Onça de Pitangui

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve na manhã desta quarta-feira (5) em Onça de Pitangui, onde realizou uma Ação Educativa com palestra para os servidores da saúde e alunos da Escola Zico Barbosa.

A ação teve início com uma reunião com cerca de 40  profissionais da saúde do município, ocorrida na prefeitura. Participaram agentes de saúde, psicólogos, fisioterapeutas acadêmicos de medicina, enfermeiros,  técnicos de enfermagem, uma  médica do PSF, dentistas e uma fonoaudióloga. Todos os profissionais tiraram dúvidas sobre o funcionamento do SAMU e trocaram experiências sobre primeiros socorros.

Após o diálogo e esclarecimento de dúvidas foi realizado um treinamento com as equipes  de RCP e OVACE. “Foi muito produtivo ter a equipe do SAMU hoje conosco nesta reunião onde participaram todos os nossos profissionais da saúde e também da área administrativa da Prefeitura, pois todos nós estamos sujeitos a uma urgência. Gostaria de parabenizar ao José Marcio pela equipe e pelo serviço prestado a toda população. Hoje foi uma ótima oportunidade para mostrar como funciona o SAMU  para toda população”, destacou a secretária de Saúde, Rosana Vasconcelos.

5 de setembro de 2018