SAMU dá apoio em simulados da VLI.

Nesta quarta-feira (12), uma equipe do SAMU, de Divinópolis, deu apoio em um treinamento promovido pela Empresa VLI em Arcos. Houve a simulação de um acidente com um dos colaboradores no pátio de manobras que fica na cidade.

A equipe do SAMU participou fazendo o atendimento da vítima que se acidentou enquanto acompanhava a manobra de um dos trens e teve graves ferimentos e amputação de uma das mãos.

De acordo com a coordenação da Empresa, esse tipo de treinamento possibilita o teste de ação para uma situação que possa acontecer de verdade e alerta os colaboradores de como devem agir. “Tudo foi observado e avaliado. A ação dos nossos colaboradores e inclusive o tempo de chegada e atuação da equipe do SAMU. Tudo será discutido depois em uma reunião, os pontos que podem e devem ser melhorados.”, conta Júnio Caze, Técnico em segurança do trabalho e responsável pelo simulado.

No dia 28 de maio, uma equipe do SAMU, de Divinópolis, também participou de um simulado promovido pela VLI de um acidente em passagem de nível (linha férrea), na cidade de Itaúna.

Nesta simulação uma locomotiva atingiu um carro em passagem de nível (linha férrea). Uma vítima em óbito devido ter sido ejetada do veículo e outras duas ficaram encarceradas.

A atuação conjunta do Corpo de Bombeiros e SAMU muito contribuiu para o treinamento dos profissionais e conscientização da população.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

14 de junho de 2019