Reunião do Conselho Deliberativo do CIS-URG potencializa melhorias para o SAMU

Na manhã do dia 10 de dezembro, de forma remota, foi realizada a reunião do Conselho Deliberativo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste).

O presidente do CIS-URG Oeste, e também prefeito de Bambuí, Olívio José Teixeira, abriu a reunião e enfatizou a dedicação das equipes para manter a qualidade do atendimento . “O Consórcio é uma construção coletiva e importante para a Região. A gente tem enfrentado muitos desafios, ainda mais com a pandemia, e mesmo com eles, cremos que o Serviço que no foi prestado até aqui, temos muito mais acerto do que erro.”

José Marcio apresentou a previsão orçamentária para 2022, que não será muito diferente da de 2021, falou a respeito do interesse dos municípios da microrregião de Betim de integrarem o CIS-URG e a possibilidade da regulação das aeronaves do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV-MG).

Os assuntos discutidos já tinham o aval do conselho fiscal. Com a aprovação dos membros participantes da reunião, serão abordados em assembléia a ser realizada no início de 2022. Na ocasião, haverá votação dos prefeitos dos municípios integrantes do CIS-URG Oeste.

“A pauta de hoje mostra o compromisso do CIS-URG e a credibilidade que tem perante o Estado”, comentou Neide Braga, secretária de saúde de Bom Despacho, representante do prefeito Doutor Bertolino.

14 de dezembro de 2021