Reunião com o governador de Minas Gerais

Na tarde desta quarta-feira, 04 de setembro, o presidente do CIS-URG Oeste e prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, juntamente com o secretário executivo, José Marcio Zanardi, participaram de uma reunião com o Governador Romeu Zema.

Participaram também presidentes e secretários executivos de outros Consórcios de Saúde de Minas Gerais com o intuito de negociar o pagamento de repasses atrasados. Considerando a crise que o Estado enfrenta, propuseram o parcelamento da dívida.

Todos Consórcios responsáveis pela operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não receberam os repasses do Governo Estadual entre 2017 e 2018, e muitos deles correm o risco de parar os atendimentos por falta de capital. O débito do Estado com o CIS-URG ultrapassa os R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais), porém, devido a uma gestão enxuta, os serviços oferecidos para a população da Região Oeste de Minas Gerais não estão com risco de serem paralisados. 

O Governador se mostrou preocupado com o caso e disse que o Governo tem feito o possível para manter o Estado funcionando e deixou as negociações a cargo do Secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

5 de setembro de 2019