Profissionais de São José da Varginha recebem treinamento do NEP

Mais de 50 profissionais da Prefeitura de São José da Varginha participaram nesta segunda-feira (18) do Treinamento de Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros do Núcleo de Educação Permanente (NEP) , que ocorreu em um salão comunitário que fica na Praça São José, no Centro da cidade.

A coordenadora do NEP Larissa Martins, destacou a proatividade dos participantes e o interesse dos colaboradores que não são profissionais da área da saúde em participar do treinamento.

“Foi muito bom termos essa enorme adesão ao curso em um município que conta com pouco mais de 4 mil habitantes. Todos participaram ativamente e foram proativos. Saí de lá com a sensação de que foi possível trocarmos experiências importantes no que diz respeito ao salvamento de vítimas em situações de urgência e emergência”, ressaltou.

Entre os participantes estavam profissionais que atuam na saúde, da educação, transporte e equipes administrativas. Na ocasião o secretário de Saúde Vítor de Melo Pereira agradeceu a disponibilidade do NEP e elogiou o trabalho desenvolvido na região.

“Foi um treinamento excelente. Estão todos satisfeitos. Inclusive, muitos colaboradores foram até a secretaria agradecer, afinal, nunca tiveram oportunidade de participar de algo parecido. Agradeço a disponibilidade do SAMU em nome da coordenadora do NEP, que é uma excelente profissional”, disse.

18 de abril de 2018