Na tarde desta quinta-feira os profissionais do SAMU que atuam na assistência da Base Central do SAMU em Divinópolis começaram a receber a segunda dose da vacina Coronavac.
A primeira dose foi aplicada no dia 20 de janeiro e os demais colaboradores do setor administrativo não serão imunizados nesta etapa. “Em um outro momento, quando tiver mais vacinas, serão imunizados.”, explica José Marcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG.
Dos 116 funcionários do SAMU que atuam na assistência, cerca de 70 foram vacinados na Central. “Muitos funcionários trabalham em outros hospitais, em outras cidades, e tomaram a vacina fora daqui.”, comenta a Gerente de Enfermagem, Thamara Lesse.
O Condutor Socorrista, Josué Costa Silva, tomou as duas doses e diz se sentir aliviado. “É uma doença que tem causado muitas mortes e é a sensação de que estamos mais perto do fim desta pandemia. Mas a gente não pode esquecer de manter os cuidados como o uso da máscara, o álcool em gel e o distanciamento social ”, conta.