Profissionais da área da saúde de Carmo da Mata recebem treinamento pelo NEP.

Na tarde desta terça (04), na escola Municipal Silviano Brandão, profissionais da área da saúde de Carmo da Mata tiveram uma palestra sobre o trabalho realizado pelo SAMU e participaram de um treinamento de Suporte Básico de Vida (SBV) dado pela enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) Larissa Martins e o condutor socorrista Fernando Gontijo.

Na oportunidade, Larissa orientou como identificar e proceder no atendimento a vítimas de parada cardiorrespiratória, crise convulsiva, engasgo, queimaduras e picadas de animais peçonhentos. Os participantes ouviram com muita atenção concentração as dicas dadas pela equipe do NEP.

Após a palestra e treinamento com os adultos, ainda na escola Municipal Silviano Brandão, a equipe conversou um pouco com as crianças falando também do trabalho do SAMU e principalmente orientando da importância de não passar trotes.

A Escola Padre Galdino Ferreira Diniz também foi visitada e as crianças fizeram muitas perguntas para a equipe. Entre as perguntas uma opinião; “Eu gosto muito do trabalho do SAMU, é para ajudar pessoas e é muito importante que as pessoas não passem trotes, senão quem realmente precisa fica sem atendimento”, destacou uma das alunas antes mesmo da Larissa fazer as orientações sobre trotes.

4 de dezembro de 2018