Parada cardiorrespiratória revertida em Itapecerica.

Na manhã deste sábado (12), por volta de 08:10, a central de regulação recebeu chamado para um atendimento na Rua Senador Soares, centro de Itapecerica. O solicitante informou que uma pessoa estava em crise convulsiva.

Ao chegar no local a equipe constatou que a vítima, um homem, de 54 anos estava engasgado e em parada cardiorrespiratória. Rapidamente o paciente foi encaminhado para o pronto atendimento e durante o percurso, o técnico em enfermagem Paulo Heinrich, foi prestando os primeiros socorros. Quando chegaram na Santa Casa, juntamente com a equipe de lá, conseguiram reverter a parada.

Para um melhor tratamento pós parada, a regulação conseguiu uma vaga no Hospital São Luís em Formiga e a transferência foi feita pela Unidade Suporte Avançado (USA) de Formiga.

O condutor socorrista Ricardo Oliveira, que participou do atendimento inicial se sente satisfeito em ter contribuído para salvar uma vida; “A gente sente que está fazendo a diferença quando vê o alívio e a alegria no rosto dos familiares nos agradecendo”, comenta emocionado.

Nossos parabéns às equipes! Essa integração fez total diferença na rapidez e sucesso do atendimento.

12 de janeiro de 2019