Conhecimento, didática, conteúdo … carisma. São muitos os adjetivos dedicados à especialista em Psicologia e Segurança do Trânsito, SALETE LEMOS. Ela foi a palestrante convidada pelo CIS-URG Oeste para a Campanha Maio Amarelo, que conscientiza sobre a prevenção dos acidentes de trânsito.
De renome nacional, com livros publicados sobre o tema, Salete Lemos falou para cerca de 200 profissionais que atuam nos serviços de saúde dos municípios consorciados, especialmente condutores socorristas e motoristas.
O evento aconteceu nos dias 04 e 05 de maio de 2023, no auditório do Hotel JB, no Centro de Divinópolis/MG. Promovido pelo CIS-URG OESTE, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPAA); agradou em cheio os participantes.
“Foi muito importante enviar os motoristas, principalmente das ambulâncias, para participar dessa palestra, que conscientizou e orientou sobre a importância da segurança no trânsito. Não medimos esforços para capacitar os motoristas da saúde, pensando sempre na segurança dos pacientes, usuários e dos próprios servidores”, avaliou Cassiano Lopes, Coordenador do Atendimento 24 Horas de Mário Campos/MG.
A Condutora Socorrista da Base Descentralizada do SAMU em Pará de Minas/MG, Roselle Rodrigues, fez questão de agradecer a oportunidade: “Mais uma vez o CIS-URG proporciona a toda nossa equipe uma palestra de grande valia, sensacional mesmo. Salete é incrível; nota mil. Explicação e material didático maravilhosos. Amei!”
Participaram da abertura o Presidente do CIS-URG Oeste e Prefeito de Itaguara, Donizete Chumbinho (em vídeo), o Secretário Executivo José Márcio Zanardi; e o Gerente Administrativo Dárcio Abud Lemos.
O Coordenador de Frotas, Arthur Medeiros, citou a importância da capacitação constante dos profissionais, especialmente aqueles que conduzem os veículos de atendimento à saúde. “Não podemos perder a atenção nem por um segundo. Quando estamos mais confiantes é que os riscos se tornam maiores. Palestras ricas de conteúdo como essas nos deixam mais seguros e conscientes do nosso papel profissional”.