Os treinamentos e divulgações do SAMU Oeste não param!

Na última semana, além de Carmo da Mata, mais duas cidades da Região Oeste receberam a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP), para treinamento de Suporte Básico de Vida para profissionais da Saúde.

Na quarta-feira, dia 05 de dezembro, foi na cidade de Moema. Após o treinamento a equipe passou na escola Municipal Caramuru e fez uma rápida palestra para os alunos do turno da tarde sobre o trabalho realizado pelo SAMU. O mascote SAMUZINHO fez a alegria da criançada.

Já na quinta-feira, dia 06, em Córrego Fundo, além do treinamento para profissionais da saúde e da educação, foi feita uma ação de divulgação do SAMU. Um carro de som percorreu as ruas chamando a atenção dos moradores e convidando para saberem mais sobre o serviço com a equipe que estava na cidade. Foi feita também uma panfletagem nas casas e comércios.

Na parte da tarde, o secretário executivo, José Márcio Zanardi, e o Ouvidor Rodyson Kristnamurti, também estiveram em Córrego Fundo. Eles conversaram com os participantes do curso de Suporte Básico de Vida e depois concederam um entrevista na Rádio Clube FM para falar sobre o SAMU.

Logo após o término do curso com os profissionais da saúde e educação, a equipe do NEP visitou a Escola Estadual Padre Jose Sangali. A enfermeira Larissa Martins fez uma rápida palestra para os alunos do turno da tarde e neste dia, pode se dizer que foi a estreia da dupla de mascotes do SAMU. Essa foi a primeira escola que recebeu a visita do SAMUZINHO e da SAMUZINHA juntos. A alegria tomou conta das crianças e mais ainda da equipe vendo os alunos encantados com os mascotes.

Nesta semana, tem mais divulgação!

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

11 de dezembro de 2018