Investir em infraestrutura é fundamental para a manutenção da qualidade dos serviços prestados. Nesse sentido, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) adquiriu um gerador de energia elétrica de corrente alternada de campo giratório.
Trata-se de um dispositivo moderno, que transforma energia mecânica, adquirida por uma fonte externa, em energia elétrica. No caso do CIS-URG / SAMU, é utilizado para impedir que os serviços da Central de Regulação sejam interrompidos em casos de queda no fornecimento de energia pela Cemig.
Dárcio Abud Lemos, Gerente Administrativo do Consórcio, revela que foram investidos cerca de R$100 mil no novo equipamento. “O gerador permite que o atendimento continue por até oito horas sem energia elétrica, garantindo a prestação de serviços aos usuários e a preservação dos demais equipamentos vinculados à Regulação. O investimento reforça o compromisso do CIS-URG Oeste na aplicação dos recursos e no atendimento aos municípios consorciados”.