NEP treina equipe da Atenção Primária em Bom Despacho

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU esteve nesta quinta-feira (12) no posto de Saúde Fátima Ozanan no Bairro de Fátima em Bom Despacho. Mais de 30 pessoas participaram do Treinamento de Suporte Básico de Vida ministrado pela coordenadora do NEP, Larissa Martins e o técnico de enfermagem Guilherme Henrique.

Dentre os participantes estavam os enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe odontológica da cidade, além de estudantes da área da saúde em níveis técnicos e superiores. “Contamos também com as equipes administrativas do posto de saúde. Esse treinamento é importante justamente por envolver várias pessoas que fazem parte da estrutura das unidades e não somente quem está à frente dos atendimentos de urgência”, disse Larissa.

“A atenção às urgências devem fluir em todos os níveis do Sistema Único de Saúde (SUS), organizando a assistência desde as ESFs,até os cuidados pós-hospitalares na convalescença, recuperação e reabilitação. Seguindo assim os princípios básicos da assistência com integralidade e humanização dos serviços oferecidos a toda população”, reforçou o acadêmico em enfermagem Guilherme Henrique.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

18 de abril de 2018