NEP realiza treinamento em Penitenciária de Pará de Minas

Mais de 100 profissionais do Complexo Penitenciário Pio Canedo em Pará de Minas participaram do Treinamento de Suporte Básico de Vida e Urgências Clínicas, ministrado pela coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU, Larissa Martins.

Dentre os participantes estiveram presentes agentes penitenciários, profissionais da ala de enfermagem da unidade, colaboradores de setores administrativos e profissionais do SAMU que atuam no município.

Houve palestra sobre o atendimento pré-hospitalar às vítimas, técnicas de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), obstrução de vias aéreas, hemorragias, crises convulsivas e traumas em geral. “Além dos treinamentos que capacitam estes profissionais para atuarem de maneira ágil no salvamento às vítimas, nós tivemos oportunidade de explicar sobre o funcionamento do SAMU, onde surgiram várias dúvidas, a começar do acionamento do Serviço, como e quando ele deve ser feito, até o encaminhamento dos pacientes atendidos pelos nossos profissionais da assistência”, disse.

Houve ainda simulação de atendimentos e treinamento sobre o uso de uma unidade de resgate que pertence à unidade prisional. “Ensinamos como retirar e colocar as macas dentro da ambulância e também a utilização de equipamentos internos e sistemas sonoros do veículo”, finalizou Larissa.

O treinamento ocorreu nesta terça (10) e quarta (11) em turnos diferentes. Houve participação de todos os profissionais que atuam na unidade. 

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

18 de abril de 2018