Mais um parto! Realizado pela equipe da USA de Divinópolis!

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:48 desta terça-feira, 24 de setembro, para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, na Rua Afrânio Peixoto, Bairro São José, em Divinópolis.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontrou a paciente, de 38 anos, com contrações. Quando a equipe iria encaminhá-la para a ambulância, o anúncio de que a bebê estava nascendo.
É uma menina, ainda sem o nome definido. Nasceu bem e a equipe deu toda assistência, realizou os procedimentos pós-parto, como avaliação inicial, clampeagem e corte do cordão umbilical. 
As duas foram encaminhadas para o Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis para atendimento secundário. A paciente tem outros dois filhos.
A equipe que fez o parto é o condutor socorrista, Ezequiel Ferreira, a enfermeira, Paula Coelho e o médico, Dr. Luís Vasques. 
É o primeiro parto que o Dr. Luís realiza como médico do SAMU. “Foi tudo muito rápido, desafiador, mas foi muito gratificante poder auxiliar esse momento. Encaminhamos mãe e filha muito bem para o hospital.”, conta emocionado.
Desde o funcionamento na Região Oeste, este é o 32° parto com atuação de uma das equipes do SAMU.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

24 de setembro de 2019