Integração para salvar.

Também na tarde desta terça-feira (26), foi realizada mais uma transferência com a parceria SAMU e Batalhão de Operações Aéreas (BOA) de Belo Horizonte. Foi de um recém-nascido prematuro. Ele foi levado da Santa Casa de Arcos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal da Santa Casa em São João del-Rei.

A equipe do SAMU que ajudou na transferência foi a médica Marcela Moura e a enfermeira Naiara Rezende. O condutor socorrista Anderson Souza as levou até o campo do Formiga, onde o helicóptero Arcanjo 03 do BOA, tripulado pelo Capitão Penido como piloto, o Tenente Wallace como copiloto e o Sub Tenente Marques como tripulante Operacional, as pegou e seguiu para o Campo do Ipiranga em Arcos. Lá embarcaram o bebê e seguiram para São João del-Rei, pousaram no aeroporto e seguiram em uma Unidade de Resgate dos Bombeiros até a Santa Casa da cidade.

Após a internação do bebê em São João del-Rei , o BOA levou Dra. Marcela e a enfermeira Naiara até Formiga novamente.

“Foi uma experiência ímpar! A parceria entre SAMU e COBOM em terra já é realidade em nossos atendimentos, a extensão dessa parceria no aéreo em nossa região é mais um passo importante na busca de oferecer à população mais recursos de acordo com a demanda, respeitando os princípios básicos do SUS como a Universidade, integralidade e equidade! SAMU e BOA: missão dada é missão cumprida”, comenta emocionada a enfermeira Naiara.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

27 de fevereiro de 2019