Inaugurada a Base Descentralizada do SAMU em São Gonçalo do Pará

Em comemoração ao aniversário de 74 anos de São Gonçalo do Pará, na terça-feira, dia 10 de janeiro, foi inaugurada a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Durante o dia foi realizada uma ação de divulgação. Uma equipe de panfletagem, juntamente com os mascotes Samuzinho e Samuzinha, percorreu casas e comércios explicando para a população como e em quais casos o SAMU deve ser acionado. Um carro de som também passou pelos bairros anunciando a novidade.

Às 16 horas teve início a cerimônia de inauguração que contou com a participação de autoridades e moradores. Durante os discursos, o prefeito, Osvaldo Maia (Zaquinha), e o vice-prefeito Jairo Mota, comemoraram a conquista para o município. “Essa base aqui começou do zero. O início das obras foi em abril de 2022 e hoje está sendo inaugurada para atender São Gonçalo e também as cidades vizinhas”.

O deputado estadual, Fábio Avelar, também estava presente e deu um testemunho do quão importante é o SAMU para região. “Há alguns meses tive um infarto e minha secretária acionou o Serviço. Fui muito bem atendido e não falo isso porque a vítima era o Fábio Avelar, vejo que é um atendimento de qualidade para todos, e isso é muito importante. Parabenizo a todos pelo excelente trabalho”, enfatizou.

“O SAMU na cidade irá operar com a Unidade de Suporte Básico (USB), ambulância que foi cedida em comodato pela Prefeitura Municipal, tripulada por um Condutor Socorrista e um Técnico de Enfermagem. O acionamento é feito através do número 192 ou pelo aplicativo 192 Fácil, disponível gratuitamente na App Store ou no Google Play”, conta José Marcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG.

23 de janeiro de 2023