I Seminário de Atualizações Farmacológicas.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou nos dias 29 e 30 de julho, no espaço para eventos Vitória Cândida, em Divinópolis, o I Seminário de Atualizações Farmacológicas nas Urgências .

Profissionais capacitados estiveram à frente do treinamento, sendo eles a farmacêutica, Karina Aparecida Resende, e o Médico especialista em medicina de emergência, José Sérgio Carriero Júnior. Participaram colaboradores do SAMU Oeste e também pessoas que trabalham na rede hospitalar da região. O evento teve como objetivo orientar os profissionais acerca dos medicamentos que são utilizados na urgência e emergência tanto no atendimento pré-hospitalar, quanto no atendimento na rede e também padronizar os procedimentos na assistência hospitalar. 

A coordenadora do NEP, Larissa Martins, conta que o tema do seminário estava em planejamento desde o ano passado e é muito importante. “Essa atualização farmacológica proporcionará apoio aos técnicos em enfermagem e condutores socorristas que em atendimentos, têm orientação a distância pela central de regulação. Terão o entendimento para que serve a medicação, quais são as reações que ela pode trazer.”

A farmacêutica Karina Resende fez a primeira palestra nos dois dias do evento e gostou muito do número de participantes. “É muito bom ver que as pessoas têm buscado qualificação profissional, para oferecer um trabalho de melhor qualidade para a população atendida nos diversos tipos de ocorrências.”, enfatiza.

O médico José Sérgio, atua no SAMU de Belo Horizonte desde 2013, e trabalhou o tema do seminário de forma bem dinâmica e ganhou inúmeros elogios dos participantes. Para ele, o evento contribuiu para diminuir o atraso na aplicação do conhecimento científico produzido, as novidades.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

30 de julho de 2019