Horário de solenidade para inauguração do SAMU é definido pelo Estado

A diretoria executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) informa, que a cerimônia de inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), marcada para o dia 6 de junho ocorrerá às 10h30. O local ainda não foi definido.

A Superintendência de Cerimonial do Governo de Estado de Minas Gerais ressalta, que nos próximos dias uma equipe de produção fará uma visita a Divinópolis para averiguar o melhor local para a realização da solenidade. A previsão é de que o evento dure 40 minutos.

Dando continuidade a todos os processos para o início do Serviço na região, a diretoria do CIS-URG reforça que no dia 27 de maio haverá uma reunião entre os colaboradores que trabalharão no SAMU.

A reunião geral de alinhamento para o início das atividades do Serviço ocorrerá de 8h às 18h, no auditório da Faculdade Pitágoras, que fica na Rua Santos Dumont, nº 1001, no Bairro do Carmo em Divinópolis.

Na oportunidade serão levantadas questões vitais para o início do Serviço, assim como distribuição de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), assinatura de documentos, organização das escalas de trabalho, informações sobre as grades de referência, treinamento prático, dentre outros assuntos.

A diretoria do CIS-URG conta com a participação de todos. “Nesse momento a cooperação mútua será fundamental para darmos início, da maneira mais harmoniosa possível, a esse serviço essencial para a população da nossa região”, destacou o diretor médico do SAMU, Marco Aurélio Lobão.

2 de junho de 2017