Governo de MG entrega ambulância reserva ao SAMU

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) recebeu na manhã desta segunda-feira (7), mais uma ambulância que agora integra a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O Serviço conta com 31 ambulâncias espalhadas em toda Região Ampliada de Saúde (RAS) e este veículo reserva dará suporte quando necessário, totalizando 32 unidades.

O SAMU completa hoje (7), dois meses de atuação em toda região Oeste. Neste período já foram atendidas mais de 35 mil chamadas em toda área de cobertura.

Receber mais uma ambulância significa sobretudo, garantir sem interrupção assistência aos 54 municípios com população superior a 1,2 milhão de habitantes, como aponta o secretário executivo e diretor do SAMU, José Marcio Zanardi.

“Certamente, receber este veículo é muito importante. Ele será essencial para substituir qualquer ambulância da região que estiver em manutenção. Consideramos ainda, uma grande conquista, já batalhada anteriormente, mas que veio em boa hora para suprir qualquer falta

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

7 de agosto de 2017