Frota CIS-URG Oeste adquire nova ambulância

Uma das principais missões do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) é oferecer o máximo de conforto e segurança a usuários e colaboradores nos atendimentos.

O cuidado e a renovação da frota de veículos é um dos pilares que norteiam o trabalho de excelência realizado pelo Consórcio nos seus mais de seis anos de atuação.

No último dia 26 de maio, na sede da entidade, foi entregue à comunidade uma ambulância 0KM, Renault Master, ano 2023/2024, implementada e montada para assumir os serviços tanto da USB quanto da USA.

Foi adquirida com recursos do contrato de rateio dos 65 municípios consorciados; e tem como objetivo reforçar o quadro de reserva do CIS-URG OESTE, substituindo unidades em manutenção preventiva e/ou corretiva.

A entrega simbólica foi feita pelo Presidente do Consórcio e Prefeito de Itaguara, Donizete Chumbinho; pelo Vice Presidente e Prefeito de Candeias, Rodrigo Lamounier; e pelo Secretário Executivo, José Márcio Zanardi.

Ambos foram unânimes em afirmar que a nova ambulância será fundamental para que a prestação de serviços do SAMU seja cada vez melhor executada, em benefício da população dos municípios assistidos.

Apesar de muito bem cuidada e conservada, boa parte da frota de veículos do Consórcio vem de 2016, absorvendo as severas condições pertinentes ao serviço. A Coordenação de Frotas trabalha ativamente para manter o pleno funcionamento e a essência do SAMU, de chegar até o paciente e transporta-lo com segurança, no menor tempo possível.

5 de junho de 2023