Equipe do SAMU visita bebê que nasceu dentro da USB em Itaúna.

A técnica em enfermagem, Solange da Conceição, o condutor socorrista, Gilbert Silva, e a assessora de comunicação, Márcia Santos, na tarde do dia 23 de julho, fizeram uma visita ao pequeno Benjamim e sua mamãe, em Itaúna.

Foi um reencontro emocionante, pois a Solange e Gilbert era a equipe que estava de plantão na USB de Itaúna no dia que Jéssica, mãe do bebê, ligou para a central de regulação solicitando um atendimento, pois estava em trabalho de parto. Era madrugada do dia 18 de julho e cerca de dois minutos após o início do deslocamento para o hospital, o anúncio do nascimento. Gilbert parou a ambulância às margens de uma rodovia em Itaúna e apoiou a parceira de equipe no parto. Foi tudo muito tranquilo e após os atendimentos pós-parto o trajeto até o Hospital Manoel Gonçalves foi concluído.

“Eles me receberam, me atenderam muito bem. Pelo fato do nascimento ter acontecido dentro da ambulância me passaram muita tranquilidade. Foram anjos da guarda na vida do Benjamim e na minha também.”, conta Jéssica, mãe do bebê.

Solange já fez outros partos, e conta da emoção do momento. “Fazer um parto é sempre uma grande emoção. Ajudar trazer uma criança ao mundo é impactante, é interessante, é muito gratificante pra nós que trabalhamos no SAMU.”

O condutor Gilbert adorou participar do atendimento e mais ainda o reencontro. “A emoção é grande, quando a gente vê o recém-nascido a gente fica gratificado. O cheirinho de bebê é muito bom!”, comenta.

Para a assessora, Márcia Santos, participar da visita junto com a equipe foi muito gratificante. “Adoro acompanhar esses reencontros e pra mim é muito gratificante ser instrumento de divulgação dos trabalhos realizados pelas equipes. Fico imensamente feliz quando posso produzir notas como a do nascimento do Benjamim.”, ressalta.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

30 de julho de 2019