Equipe do SAMU realiza parto de alto risco em Itaúna

Com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma grávida de 41 anos deu à luz em casa na manhã desta sexta-feira (29), no Bairro Irmãos Auler em Itaúna. Valéria Guimarães estava grávida de 35 semanas e após fortes dores acionou o 192.

Os socorristas da Unidade de Suporte Básico (USB), Fernando Garcia e Solange Reis, informaram que quando iam fazer a transferência, a mulher não suportou as dores e contrações e deu à luz ainda no quarto. “A equipe está de parabéns. Os dois me ajudaram em tudo que eu precisei. Foram muito compreensivos e pacientes. Deu tudo certo mesmo sendo um parto prematuro”, disse a mãe.

“Nós ficamos muito felizes, eles chegaram na hora certa e deram toda atenção necessária, melhor não teria jeito”, disse o marido de Valéria, Antônio Valdemar Pereira.

Ainda de acordo com a equipe, a menina chorou nos primeiros segundos após o nascimento. Foram realizados os procedimentos padrões e em seguida, mãe e filha foram encaminhadas para a maternidade do Hospital Manoel Gonçalves.

A criança recebeu o nome de Maria Vitória Guimarães e nasceu pesando 1,665 kg. A mãe terá alta no sábado (30) e a filha ficará na unidade até ganhar peso suficiente para ser liberada. 

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

29 de dezembro de 2017