Equipe de Pará de Minas visita recém-nascido e família alguns dias após atendimento

O condutor socorrista, Adriano Ferreira, e a técnica em enfermagem, Walenda de Araújo, integrantes de uma das equipes da base do SAMU em Pará de Minas, continuam emocionados com um atendimento realizado na manhã do dia 12 de julho, em Aparição, Comunidade Rural que fica a cerca de 15 quilômetros de Pará de Minas. Deram apoio a um pós-parto.

A central de regulação recebeu um chamado às 08h30min do dia 12 de julho, para atendimento de uma gestante, de 31 anos, em trabalho de parto. Quando a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas chegou ao local, o bebê havia acabado de nascer. Realizaram então os procedimentos necessários como avaliação inicial de mãe e filho, clampeagem e corte do cordão umbilical, aquecimento do recém-nascido e posteriormente os encaminharam ao Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas para atendimento secundário.

Esse atendimento foi muito marcante para Adriano e Walenda, tanto que mantêm contato com a paciente e voltaram à comunidade para visitar a família. Um detalhe o torna ainda mais especial, o bebê se chama Adrian Vitório, uma homenagem à equipe.

O reencontro dos socorristas e pacientes aconteceu na manhã do dia 02 de agosto e a assessora de comunicação do SAMU Oeste, Márcia Santos, fez questão de acompanhar. O trio levou fraldas, roupinhas para o bebê e muito carinho!

A técnica em enfermagem comentou emocionada como foi o atendimento e ficou muito feliz e ver todos bem. “Quando cheguei, logo perguntei se já tinha nascido e a mãe me contou que sim, e estava enrolado em um cobertor do lado dela. Fui logo verificar se ele estava reagente, ativo, e estava. No dia fazia muito frio e devido a isso ele estava um pouco cianótico (roxo), mas foi enrolado com a manta térmica. O trajeto até o Hospital foi realizado sem intercorrências.” Conta, Walenda.

O condutor, Adriano, também ficou emocionado e muito feliz com o atendimento e o reencontro. “Passa um filme na cabeça da gente. É uma sensação muito boa de dever cumprido. Minha companheira de equipe atuou e atua com muita segurança, com isso cumprimos os protocolos. O trabalho flui entrosado e tranquilo.”, afirma.

A TVI de Pará de Minas acompanhou essa visita e fez uma linda matéria. Veja no link abaixo.

https://youtu.be/EpJpI7FIk5k
gerencia
Author: gerencia

Publicado por

5 de agosto de 2019