Equipe da USB de Itaúna realiza parto.

A central de regulação recebeu um chamado às 03:25 desta quinta-feira, 18 de julho, para uma gestante, de 26 anos, que estava em trabalho de parto. Quando chegou ao local a equipe encontrou a paciente com contrações de dois em dois minutos. Iniciaram o deslocamento para o Hospital, mas cerca de dois minutos depois o Condutor Socorrista, Gilbert Silva, teve que parar a ambulância, pois o bebê estava nascendo. A Técnica em Enfermagem, Solange da Conceição, relata que foi um parto tranquilo e humanizado. “Assim que deslocamos tivemos que parar e realizar o parto. Foi super tranquilo, humanizado como deve ser. Nesses momentos é que temos certeza do trabalho que realizamos. É muito gratificante, sensação melhor que existe!”, conta a técnica, emocionada.

Após o nascimento na ambulância, a equipe terminou o trajeto com a mãe e o bebê, um menino, para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, para atendimentos secundários.

Dentre apoio e realização de partos dentro das ambulâncias, este contabiliza o 27º com atuação das equipes do SAMU, desde o início do funcionamento na Região Oeste.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

19 de julho de 2019