Equipe da APS de Divinópolis recebe capacitação em Urgência e Emergência

O trabalho na Atenção Primária à Saúde (APS) é uma oportunidade enriquecedora para uma ampla gama de profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas, gestores de saúde pública, agentes comunitários de saúde, estudantes e acadêmicos.

Com vasta experiência nesse tipo de atendimento, colaboradores do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste ministraram capacitação para 67 profissionais e leigos que atuam na Atenção Primária à Saúde na Prefeitura de Divinópolis/MG.

O treinamento aconteceu no dia 22 de agosto, com a monitoria dos enfermeiros Adriano Sousa e Maria Cândida; dos condutores socorristas Leonam Souza, Cristiano Xavier e Jean Rates; e das técnicas de enfermagem Tatiane Rose, Dária Aparecida, Deisy Débora e Thiago de Brito.

O objetivo é ampliar a percepção de profissionais de saúde da atenção primária para os desafios vivenciados diante das demandas de urgência e emergência. A atenção básica é fundamental; e seu papel nos atendimentos à população evolui com a capacitação profissional, planejamento estratégico das ações e avaliação das atividades desenvolvidas.

Por: Flávio Barão

8 de setembro de 2024