Encontro técnico de contabilidade pública realizado em Divinópolis.

Com o intuito de discutir os procedimentos contábeis dos Consórcios Públicos e dos Entes Consorciados com ênfase na contabilização do Imposto de Renda, foi realizado no dia 30 de maio, no auditório do Laboratório Central em Divinópolis, o II Encontro Técnico de Contabilidade Pública. Um evento que teve como público alvo contadores, controladores internos e procuradores municipais.

Participaram alguns representantes dos municípios que integram o CIS-URG Oeste. Esteve a frente deste encontro Márcia Maria Pimentel Mendes, contadora, especialista em administração pública, consultora em contabilidade pública, assessora da Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais CONACI-BR e Willimar Dias Cabido, contador, consultor contábil pela empresa Planejar Consultores Associados, especialista em administração  financeira e custos.

“Esse evento foi muito importante para o alinhamento de todos os propósitos. O consórcio é composto por 54 municípios e esses propósitos precisam ser idênticos. E quando a gente tem uma uniformização de procedimentos de uma entidade da outra, a gente tem a plena regularidade, que é o que a gente busca. Esse encontro foi muito produtivo, o pessoal aqui foi muito bom de conversa, todos argumentos tinham fundamento. O classifico como sucesso!”, comenta Márcia Pimentel.

“Essa reunião foi um sucesso porque os participantes compreenderam o procedimento que estamos adotando no Consórcio. Ficaram solucionadas as dúvidas com relação à apropriação/compensação do Imposto de Renda. Achamos que foi sucesso tanto de presença, quanto de entendimento da contabilidade do Consórcio e contabilidade do Ente Consorciado. O CIS-URG Oeste está de parabéns por mais este evento espetacular!”, declara o contador Willimar Dias.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

10 de junho de 2019