Eleição dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG) que gerencia o SAMU OESTE, realizou nesta segunda-feira, 10 de dezembro, às 9 horas, na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, a 2ª Assembleia Geral Ordinária para eleição dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e prestação de contas do período contábil de Janeiro a Outubro de 2018.

Das 54 cidades que compõem o consórcio, 44 estavam aptas a votar, porém 32 participaram da Assembleia. Estavam presente 22 prefeitos e 10 mandaram representantes.

A eleição foi de chapa única, denominada “GESTÃO E SAÚDE”, com a seguinte composição:

CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente – Edson de Souza Vilela (prefeito de Carmo do Cajuru); 1º Vice-Presidente – Edmilson Aparecido Costa (Santo Antônio do Monte); 2º Vice Presidente – Elias Diniz (Pará de Minas); 1º Secretário – Itamar José da Costa (Pedra do Indaiá); 2º Secretário – Antônio Osmar da Silva (Piracema); Conselheiro – Érica Maria Leão Costa (Córrego Fundo); Conselheiro – Ailton Duarte (Luz); Conselheiro – Marco Aurélio Rabelo Gomes (Pains); Conselheiro – Rodrigo Moraes Lamounier (Candeias) e Conselheiro – Hugo Geraldo Lopes (Estrela do Indaiá).

CONSELHO FISCAL: Presidente – Olívio José Teixeira (Prefeito de Bambuí) ; Vice-Presidente – Elder Correia de Freitas (Leandro Ferreira), Secretário – Mériton Balduíno Alves (São Francisco de Paula); Conselheiro – José Hailton de Freitas (Martinho Campos); Conselheiro – Marcílio Valadares (Pitangui) e Conselheiro Wirley Rodrigues Reis (Itapecerica).

A Assembleia também elegeu entre os secretários de Saúde das cidades integrantes CIS-URG o CONSELHO DE SECRETÁRIOS:

Amarildo Souza (Divinópolis) – Micro Região Divinópolis e Santo Antônio do Monte, Luiz Augusto Silva (Pains) – Micro Região de Formiga, Afonso Celso (Cristais) – Micro Região de Campo Belo e Santo Antônio do Amparo, Paulo Augusto Teixeira Duarte (Pará de Minas) – Micro Região de Pará de Minas, Amarildo Fernandes  (Serra da Saudade) – Micro Região de Bom Despacho e Poliana Silva de Oliveira (Piracema) – Micro Região de Itaúna.

José Márcio Zanardi foi reconduzido ao cargo de secretário executivo.

O prefeito de Divinópolis Galileu Machado também esteve presente na assembleia e o Presidente da atual gestão do CIS-URG, Ailton Duarte, aproveitou a oportunidade para agradecê-lo a parceria desde a fundação do CIS-URG Oeste. “Não poderia deixar de agradecer sua grande colaboração”, afirma.

O presidente eleito para a gestão 2019-2020, Edson de Souza Vilela, agradeceu a confiança dos prefeitos consorciados e afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado, considerando sempre o bem estar coletivo para manter a referência em gestão de saúde que o CIS-URG Oeste conquistou neste 1 ano e meio de funcionamento.

11 de dezembro de 2018