Dois treinamentos para equipes de saúde de Igaratinga realizados pelo NEP nesta semana.

Nesta semana o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste esteve na cidade de Igaratinga em dois treinamentos para equipes de saúde.

O primeiro, ministrado pela enfermeira e Coordenadora do NEP, Larissa Martins, e pelo Técnico de Enfermagem e Instrutor do NEP, Bruno Henrique, foi de Suporte Básico e Avançado e Trauma, na tarde de terça-feira, dia 22 de setembro, para profissionais da enfermagem, atenção primária e secundária. O segundo, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 24 de setembro, foi ministrado pela enfermeira e Coordenadora do NEP, Larissa Martins, e pelo Técnico de Enfermagem e Instrutor do NEP, Bruno Henrique e pelo Médico Dr. Gustavo, que é intervencionista da Base descentralizada do SAMU em Itaúna. Participaram médicos do pronto atendimento e atenção primária e foram abordados os temas acesso venoso central, intubação orotraqueal e drenagem de tórax.

“Agradeço a toda equipe do CIS-URG, pela envio dos profissionais do NEP para a realização da capacitação da nossa equipe tento de enfermagem, quanto dos médicos das Unidades Básicas de Saúde. O município ficou muito agradecido com a participação da Enfermeira Larissa, do Instrutor Bruno e do Médico especialista em Trauma, Dr. Gustavo. Sempre temos apoio do SAMU, temos muita gratidão e desejamos que essa parceria possa durar por um bom tempo.”, declara a Secretária de Saúde, Elisângela Cristina.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

25 de setembro de 2020