O dia 31 de janeiro, sem sombra de dúvidas ficou marcado para o condutor Welliton Vieira da Silva, e a técnica de enfermagem, Adriana Alves de Souza. Às 17h45, daquele domingo, o SAMU foi acionado para um atendimento de crise de hipoglicemia, no bairro Sidil, em Divinópolis.
Ao chegarem ao local, a equipe encontrou a paciente, uma senhora de 85 anos, com rebaixamento de nível de consciência. O atendimento foi feito conforme orientação do médico regulador, e ao recobrar a consciência, a paciente iniciou uma oração, e foi neste momento que o dia 31 de janeiro se tornou especial não só para a equipe do SAMU, como também para os familiares da idosa.
Ao constatar que a paciente já se encontrava estável, o condutor Welliton Vieira pediu autorização da família para que cantasse e tocasse um louvor para a idosa. Após a autorização, o condutor pegou o violão que estava no quarto da paciente, e juntos entoaram o louvor, e protagonizaram este momento emocionante (veja o vídeo).
A família da idosa ressaltou a importância do atendimento humanizado feito pelo SAMU.
“No dia que a minha mãe passou mal, a minha cunhada até comentou comigo sobre a tranquilidade, a humanidade e o carinho que é passado para nós, durante o atendimento do SAMU”, ressalta a filha da paciente.
Clique e assista ao vídeo http://bit.ly/3abiYyS