Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do CIS-URG realiza I SIPAT.

Nos dias 09 e 10 de julho, de 09 ao meio dia, no auditório do SENAC, em Divinópolis, foi realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

A SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), devendo ser obrigatoriamente realizada todo ano. É uma oportunidade para orientação e reflexão quanto à segurança e qualidade de vida do funcionário.

Profissionais qualificados ministraram palestras abordando os temas de cada uma delas de forma dinâmica, interessante e reflexiva. A primeira delas foi sobre Doenças sexualmente transmissíveis e ficou a cargo do Psicólogo, Paulo Nobuhide Taminato. A fisioterapeuta Thaísa Martins Nunes falou sobre ergonomia e o tema bem estar no trabalho foi lecionado pela médica do Trabalho Débora Gambarti Gusmão Banks.

O presidente do Consórcio, Edson Vilela, o secretário executivo, José Márcio Zanardi e o presidente da CIPA, Dárcio Abud, enfatizaram a importância do evento. “Estamos aqui cumprindo não só uma norma do Ministério do Trabalho dentro da programação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), mas aproveitando o momento para fazer uma reflexão dentro do nosso sistema de trabalho, sobre a prevenção de acidentes.”

10 de julho de 2019