Com orientação médica via telefone, equipe do SAMU realiza parto em Pará de Minas.

Um atendimento que certamente deixará marcas para sempre na vida da Técnica de Enfermagem, Juliana de Almeida, e do Condutor Socorrista, Cristiano Coelho, equipe que estava no plantão diurno na base descentralizada de Pará de Minas, neste sábado, 30 de maio.

Às 09:20, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado para atendimento de uma paciente em trabalho de parto, no Bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe encontrou a paciente, de 27 anos, já em avançado trabalho de parto e não daria tempo de chegar na maternidade. Entrou em contato com a Central e conforme orientação via telefone da médica reguladora, Doutora Bruna Silva, o parto foi realizado.

Ocorreu tudo bem, a bebê é uma menina e se chamará Ana Cecília. Após os procedimentos pós-parto seguiram para a maternidade.

A Técnica de Enfermagem conta emocionada que este foi o primeiro parto que ele e seu companheiro de equipe realizaram e foi um momento marcante em suas vidas. “Quando ela chorou, foi uma emoção de todos que estavam ali próximos. Foi a melhor sensação que eu já senti, foi o dia mais especial da minha vida. Que seja o primeiro parto, de muitos que espero fazer! O SAMU é vida, e essa foi uma ocorrência top, não que as outras não sejam, mas essa marcou demais!”

Este foi o quadragésimo primeiro parto com atuação de uma das equipes do SAMU desde o início do funcionamento na Região Oeste.

31 de maio de 2020