Colaboradores do CIS-URG participam de treinamento

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou nesta terça-feira (20), um treinamento com a equipe administrativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) em Divinópolis.
O treinamento envolveu ressuscitação cardiopulmonar e desobstrução por corpo estranho. Todos os colaboradores administrativos estiveram presentes. Para eles foi uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas.
 O NEP é uma estrutura do SAMU, responsável por estabelecer o nexo entre trabalho e educação, de forma a resgatar o processo de capacitação entre os colaboradores, mas também realiza treinamentos constantes com grupos diversos, estando relacionados à saúde ou não.
 “Nossa capacitação visa compartilhar aptidões de salvamento com qualquer pessoa. Isso significa que, onde a pessoa que foi treinada estiver ela estará capacitada a ajudar alguém que tenha um mal súbito, que engasgue ou que tenha uma parada cardiorrespiratória. Com nossas capacitações estamos ampliando o número de pessoas aptas a prolongar ou mesmo salvar a vida de pacientes até a chegada do socorro”, destacou a coordenadora do NEP, Larissa Martins. 

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

20 de dezembro de 2017