CIS-URG receberá repasse de mais de meio milhão adquiridos através de emendas parlamentares

No final da manhã desta segunda-feira, 25 de abril, o Deputado Federal, Domingos Sávio, juntamente com o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, e o vereador de Divinópolis, Rodyson Krishnamurti, visitaram a sede administrativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste).

Na oportunidade, em reunião com o secretário executivo, José Marcio Zanardi, e os colaboradores do setor administrativo do CIS-URG, foi anunciado o repasse, através da prefeitura, de recursos de emendas parlamentares, no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). Os R$350.000,00 (trezentos e cinquenta mil) provenientes da emenda do Deputado Domingos Sávio possibilitarão a aquisição de uma Viatura de Intervenção Rápida (VIR) completa, para atendimento em Divinópolis e região, em locais de difícil acesso, como é o exemplo de áreas rurais da região. Já os R$250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil) do Vereador Rodyson, de Divinópolis, através de emenda impositiva, são para aquisição de equipamentos para as ambulâncias sediadas em Divinópolis.

“Somos gratos ao Deputado Domingos Sávio, que nos ajudou desde a primeira hora para implantação do CIS-URG e inauguração do SAMU. Esses recursos anunciados hoje para a compra da VIR e para equipamentos trarão muitos benefícios possibilitando atendimento rápido e de qualidade para a região, em locais onde ambulâncias comuns têm dificuldade de acesso. Agradecemos também aos vereadores de Divinópolis, em especial ao Rodyson e ao prefeito Gleidson, pois as unidades de Divinópolis não param e esse valor vai ajudar bastante na compra de equipamentos novos para elas”, enfatiza José Marcio, secretário executivo do CIS-URG.

Rodyson, vereador de Divinópolis, enfatizou que o CIS-URG é um motor, onde cada funcionário é uma engrenagem que trabalha para o excelente funcionamento do Serviço. Já o prefeito de Divinópolis, Gleidson, comentou: “Neste um ano e quatro meses que estou a frente da prefeitura de Divinópolis, tenho acompanhado o quanto o SAMU presta um Serviço de excelência”. Domingos Sávio ressaltou: ”Tenho muito orgulho de ter sido parceiro para colocar em funcionamento esse Serviço, e vocês, falo para todos os funcionários, são exemplo para o Brasil, estão de parabéns!”

José Marcio encerrou a reunião agradecendo ao prefeito, ao deputado, ao vereador e a todos os prefeitos da região, em nome do presidente do Consórcio, Olívio Teixeira, que se encontra em Brasília, na marcha nacional dos prefeitos.

25 de abril de 2022