CIS-URG Oeste recebe equipamentos médicos doados pela FIEMG.

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), realizou uma doação de equipamentos novos como respiradores, desfibriladores, acessórios e outros utensílios médicos para cinco consórcios intermunicipais de Saúde da Rede de Urgência de Minas Gerais.

O Gerente Administrativo do CIS-URG Oeste, Dárcio Abud Lemos, o Coordenador de Frota, Arthur Medeiros e representantes de outros Consórcios participaram da cerimônia de entrega dos equipamentos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência Macro Nordeste (CISNORJE), da Rede de Urgência Centro Sul (CISRU), de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG), de Saúde da Região Sudeste (CISDESTE) e da Rede de Saúde de Urgência e Emergência da Macro Leste de Minas Gerais (CONSURGE), realizada na tarde desta quarta-feira, 16 de dezembro, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte.

“Recebemos aparelhos de eletrocardiograma, respiradores, monitores de transporte, desfibriladores, que já estão no Consórcio, disponíveis para utilização nas Unidades para atendimento. Eles são muito importantes na manutenção da vida de pacientes”, destaca Arthur.

Dárcio Abud ressalta que a doação é muito bem-vinda. “Agradecemos a FIEMG por essa doação de instrumentos que vão compor nossas ambulâncias e vão salvar vidas”.

“Os equipamentos doados ajudarão os profissionais a trabalharem no dia a dia, especialmente durante a pandemia, já que as unidades têm sido mais demandadas”, reforça o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. O líder industrial mineiro fez um agradecimento especial ao deputado Federal Fábio Ramalho, que fez a intermediação entre os consórcios e a FIEMG, contribuindo para que a parceria de sucesso se concretizasse. “O SAMU presta um grande serviço ao nosso estado, salva milhares de vidas e merece todo nosso apoio. Nesse sentido, a indústria mineira, que foi solicitada pelo parlamentar, que fez a articulação, cumpre o seu papel de estar ao lado da população mineira. Agradeço também aos industriais que fizeram as doações, destes equipamentos que serão perenes”, finaliza Roscoe.

17 de dezembro de 2020