CIS-URG Oeste promove mais um treinamento de primeiros socorros para população de Cláudio

Em Cláudio, os Projetos Sei Salvar e SolidariDEA tiveram início em maio de 2022. A parceria do CIS-URG Oeste através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), com a Secretaria Municipal de Saúde do município tem objetivo de capacitar a população leiga e os profissionais de várias áreas a identificarem situações de emergência e realizarem os primeiros atendimentos até a chegada de uma equipe de socorristas.

Desde sua criação, os treinamentos já capacitaram cerca de 800 pessoas, trabalhando temas como queimaduras, hemorragias, engasgo, asfixia, convulsão, intoxicação, picada por animais peçonhentos, desmaio e parada cardiorrespiratória.

No dia 12 de setembro, as técnicas em enfermagem Andreia Helena, Tatiane Rose e o condutor socorrista Thiago Silva, estiveram no município para mais uma etapa do treinamento. Ao todo, 106 participantes da área da educação receberam orientações.

Participaram da abertura do treinamento o gerente administrativo do CIS-URG Oeste, Dárcio Abud Lemos, o coordenador do NEP, Cleverson Humberto e o secretário de saúde de Cláudio, Geraldo Lázaro dos Santos. “Esses treinamentos do CIS-URG vêm agregando muito. Essa propagação do conhecimento à população permite que qualquer pessoa possa socorrer o próximo, até a chegada de uma equipe especializada. Têm feito a diferença aqui na cidade, pois já tivemos vários relatos dos munícipes, da utilização das orientações recebidas”, destacou Geraldo.

Por Alexia Ferreira – Estagiária de Comunicação CIS-URG Oeste
Quem liga para a vida, liga SAMU 192!

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

25 de setembro de 2023