O diretor executivo José Márcio Zanardi e o diretor clínico Marco Aurélio Lobão do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para o Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência, estiveram na tarde desta sexta-feira, 21 de dezembro, na sede do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte para assinatura de um convênio de cooperação entre as duas instituições.
Equipes do CIS-URG vão apoiar a tripulação de uma aeronave em plantões no BOA em Belo Horizonte para que seja dada mais eficiência ao serviço, considerando que há a necessidade de uma segunda equipe para tripular esta aeronave que está à disposição no Batalhão e está ficando subutilizada.
Já nos dias 26, 27 e 28 de dezembro alguns médicos e enfermeiros do CIS-URG irão para o BOA fazer o treinamento de Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV).
“Esse convênio vai aumentar a integração e parceria entre o CIS-URG e o Corpo de Bombeiros”, afirma o diretor clínico Marco Aurélio Lobão.
Já para José Márcio Zanardi, diretor executivo, é um estreitamento das relações com o BOA. “Teremos mais agilidade no processo de regulação com a utilização das aeronaves e tripulação, garantindo a assistência em nossa região”, conclui.