CIS-URG intensifica ações para atender normas do e-Social

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) tem se preparado desde o início do primeiro semestre deste ano, para atender todas as normas técnicas trabalhistas do e-Social – um projeto do Governo Federal, que envolve a Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o INSS e a Caixa Econômica Federal, cujo objetivo é a consolidação de obrigações das novas normas trabalhistas.

O e-Social estabelece regras sobre as jornadas de trabalho dos colaboradores, excesso de horas extras, acúmulo de funções, férias, documentação pessoal que deve ser atualizada sempre que necessário, dentre outras questões relevantes que precisam atender às novas exigências.

Este projeto estreita ainda mais o alinhamento entre o setor de RH e os colaboradores, ou seja, com o e-Social, serão unificados os envios de informações referentes aos trabalhadores das empresas. Com a plena implantação do e-Social, o profissional de RH fará em um único envio de todas as informações relevantes para CAGED, SEFIP, RAIS, DIRFe outros órgãos, unificando assim, todas as informações que devem ser repassadas ao Governo Federal.

Todos os servidores do SAMU devem estar atentos a este projeto e colaborar com o envio, o mais rápido possível, de toda documentação pessoal que ainda será solicitada após o dia 15 de agosto. Todas as portarias referentes ao e-Social serão divulgadas no site e os colaboradores precisam se atentar às datas.

27 de julho de 2018