Central de regulação colabora e equipe do SAMU Formiga participa de transferência de recém-nascido.

A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) da base de Formiga participou na tarde desta quarta-feira (14), de uma transferência do Hospital São Luís em Formiga para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso de um recém-nascido com um dia de vida que nasceu com 29 semanas de gestação e precisava de cuidados em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal.

Essa transferência foi necessária devido à prematuridade e insuficiência respiratória do bebê, porém não podia ser feita via terrestre, então a pediatra do hospital de Formiga pediu apoio à central de regulação do SAMU OESTE para conseguir transporte aéreo. A equipe conseguiu com Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA) de Belo Horizonte uma aeronave para fazer esta transferência. O avião de prefixo PP-ITY fez a transferência tripulada também por três membros do Corpo de Bombeiros e três funcionários da Santa Casa de Formiga.

O transporte foi divido em etapas. A primeira foi do hospital ao campo de aviação, a segunda foi feita pela aeronave de Formiga a São Sebastião do Paraíso e a terceira realizada da pista de pouso à Santa Casa pela equipe do SAMU de São Sebastião do Paraíso.

É colaboração que faz valer o lema “Unir para Salvar!”

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

16 de novembro de 2018