Base descentralizada do SAMU é inaugurada em Brumadinho

Juntamente com Avimar de Melo Barcelos, Prefeito de Brumadinho, e o Secretário de Saúde do município,Eduardo Diniz Callegari, na quinta-feira, 29 de junho, o Prefeito de Itaguara e Presidente do CIS-URG, Geraldo Donizete (Chumbinho), o Secretário Executivo, José Marcio Zanardi, e o Gerente Administrativo, Dárcio Abud Lemos, participaram da cerimônia de inauguração da base descentralizada do SAMU em Brumadinho.

Com localização estratégica, a nova base do SAMU no município propicia melhor acomodação das equipes e mais agilidade na saída para os atendimentos.

No mesmo dia, no Complexo Hospitalar Valdemar de Assis Barcelos, foi inaugurada a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Marina Romano. “São 10 leitos muito bem equipados. É também um grande diferencial para a população, pois os pacientes em estado crítico poderão ser encaminhados ao hospital do próprio município”, conta o Prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo (Nenén da ASA).

O Secretário Executivo José Marcio Zanardi expressou seu agradecimento à prefeitura de Brumadinho: “A prefeitura não poupou esforços para garantir as novas instalações. As equipes do SAMU ficarão bem acomodadas, assim poderão prestar um atendimento rápido e eficaz. Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em oferecer um serviço humanizado de qualidade aos cidadãos.”

6 de julho de 2023