Olívio Teixeira, atual presidente do CIS-URG comemora evolução do Consórcio durante sua gestão

No dia 21 de dezembro, no Hotel JB em Divinópolis, foi realizada a Assembléia Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste). Na oportunidade ocorreu a eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Instituição para o biênio 2023/2024. A única chapa inscrita e liderada pelo prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete, conhecido por Chumbinho, foi eleita por unanimidade, pelos 33 municípios que participaram do evento.

Na abertura, o atual presidente do Consórcio, que também é prefeito de Bambuí, Olivío Teixeira, ressaltou a alegria de Chumbinho estar à frente da chapa eleita. “Na gestão 2021/2022, Chumbinho foi meu vice. Agradeço o apoio dele e demais componentes dos Conselhos ao longo deste tempo que se iniciou em 01 de janeiro de 2021 e se encerra no dia 31 de dezembro de 2022. Foi um período de muita dedicação, desafios superados e evolução para o Consórcio. Tenho certeza que a chapa inscrita continuará com esse trabalho integrado, fazendo com que CIS-URG seja referência de gestão estadual e nacional.”

Durante o evento destacou ainda as conquistas da atual gestão, sendo algumas delas; a inauguração de quatro bases descentralizadas (Divinópolis, Cristais, Santo Antônio do Amparo e Bom Despacho). O início do atendimento da Unidade de Suporte Avançado (USA) em Pará de Minas e a aquisição da Unidade de Suporte Avançado (USA) que em breve começa a atender em Lagoa da Prata. O Concurso Público foi consolidado, os colaboradores receberam reajuste salarial depois de cinco anos sem aumento, e também, foi conquistada a adequação do contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) para poder dar reajuste anual aos servidores. O convite da SES para a administração de duas aeronaves do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV), um helicóptero e um avião, que ficam no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, além da integração de 12 novos municípios da macrorregião centro, com seis novas bases descentralizadas, passando o CIS-URG ser composto por 65 municípios, atendendo uma população de mais de 1.600.000 habitantes. Falou também do investimento de aproximadamente R$630.000, neste 2022, no fornecimento de medicamentos trombolíticos, que são utilizados em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infartos.

O Secretário Executivo do CIS-URG, José Marcio Zanardi, aproveitou para agradecer, de modo especial, em nome dos colaboradores do SAMU, a dedicação, o carinho o respeito que o Prefeito Olívio conduziu sua gestão que propiciou eficiência e qualidade para o Serviço.

Fechando o evento, Olívio enfatizou o quanto foi desafiador quando foi eleito e o quanto se sente realizado com tantas conquistas para o CIS-URG durante o mandato da gestão 2021/2022. “Quero agradecer a confiança de cada um e dizer que as equipes que fazem parte desta Instituição é que a fazem ter o destaque que tem. Caminho para o final do mandato fazendo o balanço muito positivo desta gestão e menciono aqui também o excelente trabalho dos outros três presidentes que me antecederam. Tenho certeza que o Chumbinho e conselheiros darão seguimento neste trabalho tão importante na área da saúde do centro-oeste mineiro.”

27 de dezembro de 2022