Atendimento Pré-Hospitalar continuado em Bambuí.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:16 deste sábado, 26 de setembro, para atendimento de uma vítima de picada de escorpião, na Rua 25 de Dezembro, Bairro Açudes, em Bambuí.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) fez o atendimento de uma menina, de 01 ano. Estava com rebaixamento do nível de consciência, vermelhidão nas pernas e apresentando vômitos.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí.

Às 10:53 a Central recebeu nova solicitação para dar um continuidade ao atendimento. O helicóptero, Arcanjo 05, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) de Varginha deu apoio para a realização da transferência da criança para o Hospital João XXlll em Belo Horizonte.

Por volta das 11:18 pousou no Campo da EAB em Bambuí e a USB já aguardava os tripulantes e seguiram para o Hospital. O médico da equipe do BOA preparou os equipamentos para o transporte, realizou a intubação e seguiram novamente até o local onde a aeronave estava. Às 12:32 decolaram ruma a Belo Horizonte.

A mãe da criança também foi picada pelo escorpião. Estava estável e foi encaminhada ao Hospital de Bambuí para o procedimento chamado bloqueio. O município iria providenciar um veículo para levá-la a Belo Horizonte.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

28 de setembro de 2020